segunda-feira, março 15, 2010

FENG SHUI

 
Feng Shui é um conhecimento milenar e significa literalmente, Vento e Água. Os mestres chineses que o estruturaram perceberam que cada área natural, terreno ou edificação é dotado da sua própria energia, ou Qi.
Constatando que certos tipos de vibrações presentes no ambiente podem agir de modo benéfico para o corpo e a mente, enquanto que outros tipos podem ser prejudiciais, compreenderam a importância de estudar como situar as edificações, móveis e objectos da maneira mais adequada para favorecer seus usuários.
 
Quando as pessoas procuram estabelecer este equilíbrio com as forças benéficas da energia, podem gozar de saúde, boa sorte e prosperidade. Quando as ignoram e se alinham com influências nocivas, podem experimentar dificuldades e obstáculos que podem se expressar como doenças, má sorte ou indisposição.

Os benefícios que o Feng Shui pode proporcionar a um espaço podem ser comparados com os resultados que a terapia da acupunctura pode oferecer a um paciente. Da mesma forma que o acupunctor diagnostica os bloqueios na circulação de energia de um paciente e aplica finas agulhas numa parte do corpo para curar uma outra parte ou órgão, o consultor de Feng Shui, detecta as influências energéticas visíveis e invisíveis num ambiente e recomenda alterações para alterar de modo positivo as características da circulação de energia no todo.