quarta-feira, agosto 31, 2011

Prozac ou Adidas?


O médico David Servan-Schreiber recomenda no capítulo "Prozac ou Adidas", do livro Curar,  cerca de 20 minutos por dia para «queimar» a tensão acumulada, tonificar os músculos e melhorar o nível de oxigenação do organismo. A estimulação de neurotransmissores cerebrais decorrente da actividade altera, positivamente, o estado de humor.

Prozac ou Adidas? Escolhi Adidas!
Outros capítulos:
cap. 4- viver a coerência cardíaca
cap. 8- o controle do Qi: a acupunctura manipula directamente o cérebro emocional
cap.9- a revolução dos ómega 3: como alimentar o cérebro emocional;
cap.10- Prozac ou Adidas?
cap.11- o Amor é uma necessidade biológica

Vou ser feliz e já volto!

quinta-feira, agosto 25, 2011

It is hard to say goodbye to Servan-Schreiber



“…’Cura’ é uma palavra com muito poder. Não seria presunçoso demais um médico usar tal palavra no título de um livro sobre stress, ansiedade e depressão? Pensei muito sobre a questão. … Para mim, ‘cura’ significa que os pacientes não estão sofrendo mais daqueles sintomas de que se queixavam quando me consultaram pela primeira vez, e que tais sintomas não voltarão depois que o tratamento terminar. 


“Quando sentimos de um jeito visceral – emocionalmente – a conexão com aqueles à nossa volta, a nossa fisiologia automaticamente alcança a coerência. 


“…Mas a influência dos outros sobre – e contribuição para o nosso próprio equilíbrio emocional não se limita à nossa família nuclear. 

De facto, quanto mais bem integrados estamos na comunidade da qual queremos cuidar – e mais forte é o nosso sentimento de desempenhar um papel nela que seja importante para os outros -, mais facilmente superamos os nossos sentimentos de ansiedade, desespero e inutilidade.
Curar o Stress, a Ansiedade e a Depressão sem Medicamentos nem Psicanálise, David Servan-Schreiber 
It is hard to say goodbye to Servan-Schreiber, who kept asking the right questions and inspired us with his optimism and belief in change. 

sábado, agosto 06, 2011

"Rest at Harvest"

"Rest at Harvest", de William-Adolphe Bouguereau, recordou-me que tenho de descansar. Vou fazê-lo na semana de 15 a 20 de Agosto. Poderá fazer a sua consulta e comprar os seus suplementos alimentares, durante a próxima semana.
Ana Maria de Vasconcelos

Quantasaúde
255783513/935824746

quarta-feira, agosto 03, 2011

Terapia de Massagem Shiatsu

Melhor uma boa ação feita próximo de casa do que ir para longe acender incenso.
Provérbio chinês



Surrender. Let go. Relax. Water shiatsu therapy at Shangri-La spa 

Rady also said how some of the guests she's had could just let go and let tears flow in the water. http://www.asiaone.com/News/Latest%2BNews/Diva/Story/A1Story20110731-291966.html