quinta-feira, setembro 29, 2011

aromaterapia clínica

A aromaterapia é uma terapia holística, que tem em conta o corpo, a mente e as emoções.

É o uso de óleos essenciais com uma finalidade terapêutica.Chama-se aromaterapia clínica porque para obter realmente um efeito terapêutico vamos trabalhar com óleos essenciais que tenham seguido os critérios de qualidade que os tornem aptos para uso medicinal.

A massagem é um método chave da aromaterapia. Quando se inalam as moléculas do óleo essencial, mensagens são transmitidas ao sistema límbico e afetam o ritmo cardíaco, o nível de stress, a pressão sanguínea, a respiração, a memória, a digestão, e o sistema imunitário. Há muitas condições que são favorecidas pelo uso da aromaterapia. Por isso, quando recebe uma massagem com aromaterapia, não só fica muito relaxado, mas aprofunda o processo de cura.
 
 Técnica da gota de chuva

A técnica é desenhada para trazer o corpo de volta a um alinhamento elétrico e estrutural. Frequentemente vários tipos de problemas da coluna e desalinhamentos são causados por toxinas que se encontram no interior da coluna. O uso de óleos essenciais ajuda a eliminar estes vírus da medula espinhal, ajudando a estrutura a voltar ao normal. 

A técnica da gota de chuva pode ser usada como uma ferramenta para fornecer um balanço saudável ao organismo. Os óleos essenciais também estimulam os nervos e o crescimento de novo tecido.

Esta técnica é usada nos pés e ao longo da coluna estimulando o sistema nervoso para responder aos óleos. A Técnica da Gota de Chuva não é uma massagem. O terapeuta aplica uma técnica de massagem chamada vita flex, que potencia os benefícios dos óleos essenciais. Essa técnica usa uma série de nove óleos essenciais básicos gotejados na coluna. Esses óleos penetram na pele totalmente em cerca de dois a três minutos, por óleo. Através do sistema nervoso, eles são capazes de chegar a todas as células no organismo em alguns minutos e ficarão no organismos por cerca de 20 minutos, mas o efeito terapêutico dura por horas, até mesmo dias.

A técnica da gota de chuva pode ter muitos benefícios já que é um processo desintoxicante. Ajuda a libertar as toxinas ou bactérias que estão muito embrenhadas no organismo e providencia uma melhoria significativa do sistema imunitário. É usada para ajudar a realinhar e coluna, reduzir o stress, e aliviar a dor de costas e a tensão. A técnica é muito relaxante e é aconselhável que o paciente tire o resto do dia depois da sessão para relaxar o corpo e lentamente voltar ao mundo real.