sexta-feira, outubro 07, 2011

não encolha a sua alma ...

Por volta do ano 1930, o Dr. Edward Bach descobriu um novo sistema terapêutico de 38 extratos florais para prevenir doenças, procurando sobretudo combater as causas emocionais que as originam. Desde muito cedo se interessou pelo sofrimento e pela falta de cuidados médicos das classes menos favorecidas decidindo estudar medicina na Faculdade de Birmingham onde ingressou em 1906. A sua visão particular da Medicina, que não se parecia em nada com os procedimentos ortodoxos da época, levou-o a investigar novos caminhos para combater doenças, procurando afastar-se dos métodos agressivos e dolorosos que aliviavam os sintomas, mas não as causas.  

A relação que existe entre a Alma e o Corpo e a harmonia entre a Alma e a Personalidade é a base filosófica deste sistema que não entende o Homem como um ser afastado da Natureza, mas sim como um ente relacionado com toda a manifestação.
    
"A minha intenção ao ir para Londres era mesmo conhecer a casa do Dr. Edward Bach, em função da minha relação com os Florais (e paixão).  O lugar, Brightwell-cum-Sotwell, fica a 45 minutos de trem (até Didcot Parkway) e mais 10 minutos de táxi.  A casa é pequenina e adorável.  Pude sentir a energia, o cheiro, o clima, a calma em que o Dr. Bach vivia para conseguir desenvolver os seus estudos em todos aqueles anos.  O quintal tem plantas, flores, árvores frutíferas em estado natural – não é nada cortadinho como nos parques. Somente pássaros cortam o silêncio profundo e muito de vez em quando um automóvel passa pela ruazinha estreita. Os móveis da casa foram, na sua maioria, feitos pelo próprio Doutor e a arrumação dos principais cómodos permanece como naquela época.  A vizinhança é composta de casas afastadas umas das outras, cercadas de plantas, envoltas em paz ..."



    



Nenhum comentário:

Postar um comentário